Novidades da Angioclam

Emagrecimento saudável: mude hábitos e veja como o Move pode te ajudar.

26, fevereiro 2021 | Dicas, Notícias

Você sabia que o termo “emagrecimento saudável” é mais procurado do que a palavra “felicidade” no Google?

Segundo a plataforma de consultoria digital SEMRush, a pesquisa constatou que, em média, 112 mil pesquisas foram sobre emagrecimento, enquanto as buscas relacionadas à felicidade tiveram cerca de 23 mil procuras.

Estudos apontam que quatro em cada dez brasileiros sofreram aumento de peso no período de isolamento social, causado pela COVID-19. O Brasil ocupa o primeiro lugar entre 30 países onde as pessoas mais engordaram nesse período, segundo pesquisadores das áreas de endocrinologia, psicologia e patologia. A ajuda de profissionais da área de saúde, é essencial na busca do emagrecimento saudável. Eles atuam no comportamento do corpo e da mente, na busca da perda de peso.

O novo normal é a atividade física na pandemia
O novo normal é a atividade física na pandemia

O controle de peso sempre foi um assunto difícil para muitas pessoas. Durante a quarentena, por exemplo, as buscas por emagrecimento saudável aumentaram, devido a vivência de muitas situações e emoções que resultaram também, na mudança de peso. Dessa forma, destacamos algumas dicas importantes para que sejam aplicadas no dia a dia. São elas:

  • Praticar exercícios físicos;
  • Criar o hábito da alimentação saudável;
  • Manter a saúde mental equilibrada.

Os hábitos, durante o isolamento, mudaram. A atividade física, antes externa, passou a ser interna e foi incluída na rotina caseira. Para muitos, que fazem terapia com acompanhamento de psicólogo, o encontro passou a ser virtual. Toda essa mudança no quadro social do indivíduo resultou, para muitos, em um quadro de ansiedade e estresse.

Na contramão dessa mudança de comportamento social, é importante ressaltar que a alimentação saudável aliada a prática de atividade física e cuidados no âmbito da saúde mental, são soluções para uma melhor qualidade de vida. A autoaceitação também faz parte do processo, pois é nele que o indivíduo identifica suas qualidades e potenciais.

Emagrecimento saudável: origem da procura Em uma busca rápida na internet, o conceito de “cuidado com a saúde” é definido como: cuidar da saúde é tratar, respeitar, acolher o ser humano em seu sofrimento. Nessa definição é possível perceber que existe um conjunto de fatores que definem o cuidado com a saúde. E é extremamente importante entender que, muitas vezes, o emagrecimento saudável é uma busca cuja origem primária é o sofrimento.

É possível promover o emagrecimento de forma saudável
É possível promover o emagrecimento de forma saudável

Por que então é difícil promover mudanças que se sustentem em longo prazo?

  1. Somos motivados por emoções negativas;

A emoção negativa, por vezes, nos leva a pensar que estamos fazendo algo errado. Fazendo com que seja um combustível ruim para a realização de mudanças genuínas.

  • Ignoramos o processo;

A mudança nunca é derivada somente de um motivo. Existe, na verdade, uma reunião de diversos motivos e isso envolve etapas. Mudar é um processo e isso precisa ser aceito e respeitado.

  • Não nos comprometemos com a mudança;

Talvez o mais importante motivo pelo qual mudar hábitos seja tão difícil, é pela falta de comprometimento. É necessário estar realmente comprometido com a mudança, ter firmeza sobre o que fazer e como fazer.

Mudanças de hábito: comece agora
Mudanças de hábito: comece agora mesmo

Os processos de busca pelo emagrecimento saudável.

O processo da busca pelo emagrecimento, muitas vezes, é cansativo e passa por algumas tentativas frustrantes. O indivíduo percorre por atalhos com o objetivo de conquistar o corpo que considera como ideal e se frusta ao perceber que o emagrecimento, na verdade, está ligado a mudança de hábito e não a fórmulas que prometem redução de peso em alguns dias. É necessário uma estratégia e acompanhamento profissional para alcançar a perda de peso.

O Move, programa de medicina preventiva, criado em 2019, e exercido na Angioclam, é um ótimo aliado na busca do emagrecimento saudável. Com uma visão multidisciplinar, o paciente é acompanhado por uma equipe de profissionais da saúde que tem como objetivo a prevenção e engajamento do paciente, no autocuidado.

A equipe é composta por: Médico Gestor da Saúde, que se conecta com toda a equipe multidisciplinar, formada por: enfermeiro, psicólogo, fisioterapeuta, nutricionista, personal trainer e coaching e outras especialidades que atuam na abordagem do paciente durante a sua jornada no espaço Move. O programa possui duração mínima de noventa dias. Conheça mais sobre o Move e seja o seja o protagonista do seu cuidado.

Fale conosco: (71) 99276-0320 / (71) 3612-8383 / contato@angioclam.com.br

Agende seu contato: https://www.angioclam.com.br/move-experience/

OUTROS POSTS