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4 pilares da Angioclam na atenção centrada no paciente

20, novembro 2021 | Notícias

Cuidar de pessoas por toda a vida. Esta é a principal missão da Angioclam desde que a clínica foi inaugurada em Lauro de Freitas, há quase 12 anos. Desde então, ser referência e motivar as pessoas no autocuidado, ao oferecer uma atenção centrada no paciente, tem sido fatores determinantes em relação a conduta de seus profissionais.

“Os nossos valores são os pilares das nossas relações. É assim que somos e nos enxergamos como time e como empresa e é através deles que as atitudes do dia a dia são tomadas nas equipes de trabalho, sendo base para o desenvolvimento e crescimento da equipe e da empresa”, destaca Fernanda Ferrari, diretora-executiva da Angioclam.

Para que a Angioclam obtenha sucesso quanto ao objetivo de oferecer uma atenção centrada no paciente, a clínica desenvolve, diariamente, valores como Ética, Empatia, Respeito, humanização e Engajamento.

Nesse sentido, a Angioclam segue normas e age com dignidade e moral, independentemente do cenário. Ao se colocar no lugar do próximo, a clínica compreende as ações de todas as partes envolvidas sem fazer julgamentos, ouvindo atentamente as necessidades humanas acima de tudo.

Atenção centrada no paciente: abordagem humanizada

Com abordagem humanizada, a Angioclam capacita os seus profissionais para olharem o outro além da doença ou de sua condição específica de saúde, buscando, diariamente, o alinhamento entre os propósitos da empresa, colaboradores e médicos.

Em mais de uma década de atuação, o principal caminho para que a Angioclam conquiste a satisfação de um paciente é, sem dúvida, expressar a identidade organizacional da clínica de forma que as pessoas percebam, nas nossas ações, o nosso propósito de existir, se sentindo respeitadas e cuidadas.

Com base na experiência do paciente, a Angioclam é norteada por quatro pilares fundamentais:

1) Qualidade: focamos na qualificação dos profissionais e melhoria contínua para oferecer o melhor atendimento;

2) Segurança: nos concentramos na assistência, reconhecendo os riscos para os pacientes, assim como os riscos ocupacionais.

3) Ativação do paciente: levamos informação objetiva, simples e confiável as pessoas, incluindo pacientes e familiares para ajudar as pessoas a tomarem as suas decisões.

4) Excelência operacional: buscamos a otimização do fluxo de trabalho, redução de desperdício e equilíbrio da demanda e capacidade instalada.

Atendimento de excelência é imprescindível na Angioclam

Como funciona o atendimento na Angioclam?

O primeiro contato com o paciente geralmente é feito através do agendamento. Nessa oportunidade, o papel da Angioclam é identificar o melhor horário para ele, o que reduz o absenteísmo (ausências).

A gestão da agenda também é importante para que o médico não fique com muitos GAPs (lacunas). As informações de e-mail e telefone devem ser verificadas e inseridas corretamente, pois isso evita que o operador tenha que ligar para confirmar a agenda, uma vez que o sistema envia mensagens automaticamente.

Direito de escolha do paciente

O primeiro contato presencial ocorre na recepção. Durante a abordagem, o colaborador deverá checar o agendamento, verificando se o médico está no horário, mantendo o paciente informado sobre questões como atraso de agenda, mesmo que o paciente não pergunte, pois, essa necessidade em saber se vai ser atendido dentro do previsto é universal, portanto, precisamos nos antecipar. O paciente tem o direito de escolha, e isso se chama RESPEITO

Depois da admissão, o paciente deve ser acolhido pela equipe de enfermagem da Angioclam, que mais uma vez informa quantos pacientes estão na sua frente. A auxiliar deve garantir a higienização das mãos e das salas antes do paciente entrar, abrir a porta e desejar uma excelente consulta. Ao finalizar o atendimento médico, entra a equipe pós-atendimento, que deverá abordar o paciente e viabilizar a realização dos exames para o mesmo dia, se assim desejar o paciente, ou encaminhar para o agendamento via central telefônica.

MOVE foi criado para elevar a experiência do paciente da Angioclam

Você sabia? Em 2020 a Angioclam inaugurou o espaço MOVE, um núcleo de engajamento em autocuidado que tem como objetivo elevar a experiência do paciente com foco no cuidado centrado e desfecho clínico. Na Angioclam, a experiência do paciente é uma prioridade.

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