Novidades da Angioclam

Angiologista e cardiologista em Lauro de Freitas: Onde encontrar?

21, janeiro 2020 | Dicas, Notícias

Até uma década atrás, os moradores de Lauro de Freitas encontravam dificuldade quando precisavam de atendimento nas áreas de angiologia e cardiologia. Essa lacuna, contudo, passou a ser preenchida há cerca de dez anos pela Angioclam, uma clínica especializada em diagnóstico e tratamento de doenças circulatórias, que segue a filosofia de cuidar de seus pacientes por toda a vida.

O principal diferencial da Angioclam é aliar tecnologia e comodidade a uma equipe médica especializada e comprometida com o paciente. Dotada de atendimento multidisciplinar e integrado, a clínica, que tem foco no autocuidado e na promoção de saúde , chega a contabilizar cerca de 6.500 atendimentos mensais. “Nos orgulhamos de ter o primeiro parque tecnológico  da região, com a maior equipe de angiologistas e cirurgiões vasculares. Possibilitamos que as pessoas façam consultas e exames no mesmo dia em um ambiente confortável, bonito e aromatizado e que me impulsiona é ter uma equipe de colaboradores e médicos engajados no propósito  de cuidar com respeito e priorizar o desfecho clínico,  destaca Fernanda Ferrari, sócia da Angioclam

Na angiologia, a tecnologia é uma aliada, com destaque para os equipamentos de ponta voltados ao diagnóstico e tratamento, com ênfase para o Doppler Vascular Colorido e os Tratamentos Flebo Estéticos e Funcionais. O plano de tratamento possibilita ao paciente entender de forma clara todas as etapas dos procedimentos e se programar para a sua realização, sem percalços.

São utilizadas técnicas minimamente invasivas, como a cirurgia de varizes a laser (endolaser), laser transdérmico, espuma ecoguiada e crioescleroterapia. Na Angioclam também é possível o agendamento de consulta com especialistas em angiologia e cirurgia vascular com excelentes resultados, que impactam na saúde e estética ao mesmo tempo. Entre as doenças que podem ser prevenidas e tratadas com o auxílio do angiologista/cirurgião vascular, destacamos: varizes dos membros inferiores e pélvicas; tromboses; aneurismas (exceto cerebrais); pé diabético; AVC, entre outras.

Cardiologia

A Organização Mundial da Saúde (OMS) aponta as doenças cardiovasculares como a principal causa de morte no mundo. Em seu levantamento mais recente, que apresenta dados de 2015, a agência da ONU informa que, naquele ano, o total de óbitos envolvendo essas enfermidades chegou a 17,7 milhões. O número representa 31% das mortes registradas em âmbito global.

Sabemos hoje que muitas dessas doenças podem ser prevenidas por meio de um estilo de vida saudável, com uma alimentação adequada e equilibrada, exercícios físicos regulares e o acompanhamento do cardiologista. Entre os tratamentos possíveis destacam-se o controle de hipertensão arterial; controle de fatores de risco para doenças cardiovasculares e prevenção de infarto agudo do miocárdio. 

Na Angioclam você pode realizar Check-up Cardiovascular, nesta modalidade  o paciente consegue realizar consultas, exames cardiológicos e laboratoriais em um mesmo dia. 

Na Angioclam você consegue realizar os seguintes exames cardiológicos :

  • Ecocardiograma com Doppler Colorido;
  • Eletrocardiograma Digital;
  • Holter Eletrocardiograma Dinâmica;
  • Mapa;
  • Teste Ergométrico;
  • Ultrassonografia;
  • EcoFetal

Covid-19

Na Angioclam, todos os exames básicos são pré-agendados e podem ser realizados no mesmo dia, o que facilita (e muito) a vida de quem não tem tempo a perder. Em tempos de pandemia causada pelo novo Coronavírus (Covid-19), a clínica tem seguido, rigorosamente, todas as recomendações sanitárias das autoridades de saúde. Entre elas, destacamos a obrigatoriedade do uso de máscaras em nossas dependências, bem como a utilização de álcool gel e o distanciamento entre as poltronas. Lembramos também que todos os nossos ambientes são, frequentemente, higienizados.

Telemedicina

Caso o paciente tenha alguma dificuldade de locomoção, a telemedicina pode representar uma alternativa importante para casos de emergência e urgência.

Recentemente liberada pelo Ministério da Saúde e pelo Conselho Federal de Medicina, enquanto persistir o combate a COVID-19, o uso do suporte médico a distância pela internet espera desafogar o sistema público e privado de saúde. A ideia é que o mecanismo sirva para reduzir a demanda por consultas iniciais presenciais.

Os pacientes que não estão internados podem manter o tratamento por meio do serviço à distância, evitando o deslocamento até a clínica. A tecnologia possibilita realizar consultas não presenciais, sendo indicado para qualquer pessoa que esteja enfrentando algum tipo de desconforto em sair de casa.

A Angioclam é referência na prática da telemedicina. 

Precisa de angiologista ou cardiologista? Faça agora mesmo o pré-agendamento de sua consulta: https://www.angioclam.com.br/pre-agendamento 

Você também pode falar com a Mia, nossa atendente digital, e marcar sua consulta: (71) 99276-0320


OUTROS POSTS